Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes 

Reserva / Pedido de Reserva

Sim, pode reservar extras adicionais online, através da Central de Reservas ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).
- IVA (à taxa em vigor) - Suplemento de Circulação - Seguro de Responsabilidade Civil - Aluguer da Viatura para as datas seleccionadas - Quilómetros ilimitados
O SCDW perde validade em casos de negligência, má utilização, condução sob efeito de álcool ou outras substâncias ilícitas, pneus e danos na parte superior ou inferior das viaturas.
Pode efetuar uma simulação de reserva e verificar a disponibilidade de viaturas online sem efetuar uma reserva. Pode igualmente contatar a nossa Central de Reservas.
Irá receber um email de confirmação com os detalhes da sua reserva.
Sim. Deve contatar a nossa Central de Reservas através do +351 296 384 462 | +351 911 553 653 ou geral@azortour.com, indicando sempre o número de reserva. No ato do cancelamento de reservas e desde que ocorra até 48 horas antes da data da reserva não é cobrado qualquer valor. Após este período é cobrado o valor correspondente a 50% do total do aluguer.
A idade mínima do condutor e condutores adicionais é de 19 anos na maioria dos segmentos das viaturas. Máximo de dois condutores jovens por aluguer. Os condutores devem ter carta de condução válida há pelo menos 1 ano.
Sim. A AzoresCar disponibiliza um Serviço de Entregas e Recolhas, através do qual já não terá que se deslocar a uma das nossas Estações para levantar ou entregar a sua viatura de aluguer, podendo a mesma ser entregue e recolhida num local a acordar da sua preferência. Este serviço poderá ser requisitado através da nossa Central de Reservas (carece de confirmação) e será aplicada uma taxa adicional.
A franquia pode ser parcial ou totalmente reduzida, mediante a contratação de seguros opcionais.
Poderá confirmar os valores fazendo uma simulação de reserva, uma vez que varia conforme o segmento de viatura e os seguros opcionais contratados.
Se ocorrer um dano, da sua responsabilidade, durante o aluguer, ser-lhe-á debitado o montante correspondente à sua reparação, conforme os preços tabelados até o valor máximo da franquia.

Pagamentos / Cauções

- Cartões de Crédito: MasterCard, Visa e American Express. - Cartões de Débito. - Numerário.
- Cartões de Crédito: MasterCard, Visa e American Express.

Levantamento da Viatura

Sim, no momento da entrega é efetuada uma verificação minuciosa da viatura, pelo condutor juntamente com um colaborador da AzoresCar, de modo a atualizar os dados abrangidos no contrato de aluguer relativamente ao estado da viatura. Este procedimento repete-se na retoma da viatura.
1) Carta de condução, emitida há mais de uma ano e válida na CE; 2) Documento de Identificação: Passaporte, Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão; 3) Cartão de Contribuinte para residentes em território nacional; 4) Cartão de Crédito válido.

Devolução da Viatura

É possível estender a duração do aluguer aquando do levantamento ou durante o próprio aluguer. Deve contatar ou dirigir-se à estação de aluguer mais próxima. A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e pagamento adicional.
Se necessita de contactar a AzoresCar em relação a qualquer objeto deixado dentro das nossas viaturas, entre em contacto com a nossa Central de Reservas. No entanto, a AzoresCar não aceita qualquer responsabilidade por objetos deixados no veículo aquando do final do aluguer.
Sim, a Turisprime tem disponível o serviço "Fora de Horas" para responder a situações fora do horário de funcionamento das Estações. Esta situação deve ser solicitada junto da Central de Reservas até pelo menos 48 horas de antecedência da necessidade serviço (carece de confirmação).